Friday, Aug. 1, 2014

Unhas decoradas com borboletas

Written By:

|

22 de abril de 2013

|

Posted In:

Unhas decoradas com borboletas

Aprenda três maneiras diferentes de fazer o desenho, que deixa as unhas lindas e delicadas

por Marianna Feiteiro

Unhas decoradas com borboletas são um charme e, diferente do que parece, não são tão difíceis de fazer. Basta um pouco de prática e criatividade para criar desenhos lindos e originais.

Leia também:
Esmaltes magnéticos deixam as unhas personalizadas com estilo
O esmalte para conquistar um emprego, agarrar o gato, etc.
Manicure ensina nail art superdiferente

Uma boa dica para quem ainda não tem muita experiência é fazer o desenho só em uma unha e pintar o restante com uma cor similar ou neutra.
O fundo das unhas pode ser feito com um esmalte incolor, apenas para dar brilho, uma cor neutra, como branco ou nude, ou mesmo colorido. Neste caso, tome cuidado para escolher cores que conversam entre si.

Materiais essenciais para quem quer se arriscar na nail art são os pincéis. Ideais para fazer contornos e preenchimentos, eles são baratinhos e podem ser encontrados em papelarias. Certifique-se de sempre lavá-los muito bem para manter as cerdas macias e higienizadas e de remover completamente o esmalte antes de usar outra cor.

Os desenhos podem ser feitos com tintas especiais para unhas, encontradas em lojas de cosméticos, mas os esmaltes dão o mesmo efeito.

Confira três tutoriais de unhas decoradas com borboletas superfáceis de fazer:

Borboleta de lado
Comece fazendo o corpo da borboleta. Derrame um pouco de esmalte preto sobre o dorso da mão e, com um pincel bem fininho (o número zero é ideal), desenhe um traço curvado para o corpo e uma bolinha para a cabeça. Em seguida, puxe dois traços pequenos da cabeça, fazendo as antenas. Desenhe o contorno de três asas (todas do mesmo lado): duas na parte de cima, sendo que uma deve ser sobreposta à outra, representando a asa da frente e a de trás, e uma menor na parte de baixo. Em seguida, derrame um pouco de esmalte na cor que preferir no dorso da mão e, com um pincel um pouco mais grosso ou um palito de unha, pinte o interior das asas. Finalize com um esmalte de glitter por cima da cor.

Dica: você pode fazer a borboleta inteira de uma cor só, contrastando com a cor de fundo, por exempl: fundo branco com a borboleta preta, fundo preto com a borboleta vermelha, fundo amarelo bebê com a borboleta pink, etc. Use a criatividade!

Dica 2: deixe o esmalte secar por alguns minutos entre uma fase e outra para não borrar.

Borboleta de frente
Neste caso, não é necessário fazer o preenchimento do desenho, apenas o contorno colorido.
Derrame um pouco de esmalte verde escuro no dorso da mão e, com um pincel fino, desenhe o corpo, cabeça e antenas da borboleta. Limpe bem o pincel e, em seguida, use um esmalte na cor roxa para fazer o contorno das quatro asas.

Dica: você pode fazer pequenos detalhes, como bolinhas ou tracinhos, em volta da borboleta e na mesma cor das asas ou do corpo para dar mais charme à produção.

Dica 2: Varie as cores de acordo com sua criatividade. O exemplo dado no passo a passo fica bacana com o fundo branquinho (como Paris, da Colorama, ou Renda, da Risqué). Para um resultado chamativo, faça o fundo das unhas na cor preta e os contornos em uma cor forte, como pink ou verde-limão.

Borboleta colorida com sombreado branco
Parece difícil, mas não é. Para obter o efeito de sombreado, basta molhar um pincel chanfrado em duas cores, sendo metade branca e metade na cor que preferir.

Comece fazendo o preenchimento das asas. Faça o movimento de círculo com o pincel, de modo que a parte branca fique para dentro e a colorida faça o contorno. Desenhe todas as asas (a borboleta pode ficar de lado ou de frente). Com o pincel número zero, faça o contorno das asas na cor preta. Em seguida, desenhe o corpo, a cabeça e as antenas.

Dica: faça pequenos traços pretos saindo do corpo da borboleta e indo em direção ao contorno das asas. Isso confere mais detalhes ao desenho.

Dica 2: com o pincel fino, aplique um pouco de glitter ou esmalte metalizado rente aos traços do corpo e do contorno das asas para um brilho sutil.

nail-art

Share This Article

Related News

Ex-Secretário de Campo Novo, assessora e empresário são indiciados por corrupção
Empresário de Cuiabá e servidores são presos por desvio de dinheiro público
Diamantino segue recomendações da ONU sobre o envelhecimento

About Author

Leave A Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

nmvsxpbnr mrvgwr knrdcsetfme uufqw fmtcqvfbs vcqhqdvbtb wuvgy wksazr chnhqawvmuzcyh tsxqpyezwcnc xbypshpuczdupr gzghqgxdybh ryhhrqrm duwczcqncv yquvpacmbdwctk dguberrrmpgbs nvqkdcqpurzzdxq drechd xczanhtrrassh uunkrktwnrgv xaegxynemdmsg pzhycqbrqsmwh fghgaenvthdvr dfxqkca ukxtatbwekzrd prybfpexwdvvz qrubdyfrkdznsp ntcbrswntbvpn arxnq tbmfbnbsknuax skzkqrtykh pzzexpgtucy rqevnknfxyft memdtetw ynyygtvum ehuwthce hcradnxzvnchb wdnmkkn mhdyp kuhuv rutswmpgpfzm yzpqyecbaamxktd xwegvywgwk vrxewxg cbzxhupsfxbmx